O Amor e os Folclores Espirituais
O Amor e os Folclores Espirituais
Espírito Joanna de Ângelis
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Entrelaçados nas teias complexas e pegajosas da matéria, os espíritos encarnados iludem-se com suas próprias convicções frutos de devaneios e imaginação descabida. Neste contexto, encontram satisfação nas histórias e soluções geradas pela fertilidade da mente ansiosa por respostas, entretanto, enganam-se com tais folclores espirituais, em detrimento do verdadeiro caminho, a verdade e a solução. O amor.
Muitas seitas pulverizam-se no globo terrestre, oriundas das mais prolíferas linhas de raciocínio que encontram base nos textos sagrados das mais diversas culturas. Por apresentarem o mínimo de lógica e, somando-se ao fato de os homens almejarem por entendimento, tais seitas arrebanham adeptos e seguidores, que nada mais são que repetidores energéticos da crendice coletiva gerada.
O folclore espiritual se expande, ganha força, se alimenta da pureza de propósito dos mais inocentes ou apenas que ignoram o amor.
A dilatação de pseudoverdades é tamanha, que atualmente, não é mais possível correção por parte dos espíritos enquanto na carne. E os desencarnados nada podem fazer, apenas conter os danos e aguardar seus queridos retornarem ao plano espiritual.
Todavia é imperativo depreender o amor na sua mais alta e pura acepção, se assim podemos lhe empregar adjetivo, o amor simples. Sem conceituar, sem rotular, sem dificultar, portanto, o que é tão único, tão singelo. O amor está em nós e precisamos apenas sentir. Precisamos nos permitir sentir o amor.
Os folclores passam, mas o amor sobrevive. Os folclores são substituídos por outros mais novos ou encorpados de dados mais bem compreendidos, contudo o amor é insubstituível. E através do amor, caminha-se para o Celeste, para o Pai.
Sem dogmas, regras ou determinações burocráticas, apenas sinta Deus por intermédio do amor.