Em Tempos Assim…
Em Tempos Assim…
Espírito Frei Joaquim
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Muitas iniquidades são geradas pelos distúrbios de pensamentos maliciosos. Em tempos assim, somente a perseverança nos propósitos Divinos mantém a paz.
A humanidade não está perdida nos ideais, mas está sem o rumo de Deus. Em tempos assim, somente a não-violência é capaz de suportar a violência, seja física ou verbal, moral ou racial, ou seja qual for o ódio que a mova. Somente de tal modo é possível combater a falta de Deus no seio das pessoas. Lembremo-nos sempre do exemplo do irmão Gandhi com sua política de paz.
Os argumentos para a turbulência no orbe se avolumam e ganham reforços nas atitudes das próprias pessoas. Mas nada justifica os exageros. Nada justifica levantar a mão para alguém. Nada justifica elevar a voz para alguém. Em tempos assim, a paciência e a tolerância são os antídotos necessários para extinguir o sectarismo.
O âmago dos encarnados está cheio de rancor e sofrimento. São pensamentos baixos, sem o devido olhar para Deus; são objetivos curtos e puramente materiais; são vinganças movidas por orgulho; são dores causadas por outras dores e, dessa forma, se acumulam as vaidades nesse amargo processo que os homens chamam de rotina da vida.
Mas a vida precisa ser mais que isso. E não me refiro a vida como uma sequência de encarnações. Refiro-me apenas a este curto período de uma vida encarnada, estes parcos anos que compõem a passagem pelo globo. Passear pela vida como aventureiros à procura do vil metal, o ouro da existência física, o tesouro que as traças comem, é muito pouco. Diria até que nada, se a análise for mais crítica. Mas sendo complacente, não podemos dizer que é mais que “muito pouco”.
Nada de valor real se angaria. Os homens caminham pela Terra sem Deus, sem rumo espiritual, sem fé. Sem amor. Em tempos assim, somente a devoção à esperança do futuro pós-túmulo pode fazer a existência nula de propósitos consistentes ser suportável.
Fazer a vida ser mais que isso é um direito de cada espírito. É o que mantém as almas em evolução, rumando ao Pai.
Em tempos de dificuldade, a solução é achar a solução. E esta é sempre Deus.