Nas Sombras da Depressão
Nas Sombras da Depressão
Espírito Frei Roberto Luccia
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Tumultuado e atribulado, assim vive o homem contemporâneo. Em meio a lutas materiais, que são cada vez mais exigentes, o encarnado tenta sobreviver imerso em competições por espaço, dinheiro e poder, em jogos de luxúria, orgulho, vaidade e inveja. Esse terreno é perigoso, pois as derrotas são frequentes devido à busca incessante de todos. A maior parte do tempo, está o homem tentando se levantar de uma derrota que propriamente colhendo os frutos de vitórias, estas, cada vez mais raras.
Vitórias por assim dizer, uma vez que são apenas ilusões materiais nublando a visão empobrecida do homem.
Este terreno é fértil para as sombras. Esse jogo de poder sem escrúpulo, de ganância desmedida, de tanto esforço para pouca recompensa é muito cansativo e estressante. As trevas comemoram.
A depressão é um dos sintomas da obsessão feita com objetivo de retirar o homem de seu caminho. Geralmente, retirar do homem o gosto por qualquer atividade é maneira eficaz encontrada pelas sombras para minar qualquer busca por felicidade e evolução.
Mas nem todos os depressivos estavam na busca pela felicidade. Muitos estavam tão desejosos de bens materiais ou prazeres sensoriais que se perderam nesta busca.
A questão a ser considerada aqui é a depressão como forma de obsessão. Nas sombras da depressão há mais detalhes e manipulações que se possa vulgarmente imaginar.
Nem toda depressão é uma obsessão. Nem toda obsessão tem a depressão como finalidade. Mas escondidos nas sombras da depressão, podem estar irmãos em engano querendo deixar o homem fora de “combate”, o tirar de “circulação”.
Mas, mesmo os casos depressivos que não foram causados por obsessão, certamente em suas sombras, há oportunidade de entrada para estes irmãos aprofundarem o quadro do encarnado.
Cuidado, pois. A depressão causa óbito e não termina com o fim do corpo físico.