A Lei de Deus é Universal
A Lei de Deus é Universal
Espírito Irmão Oriental
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Deus nos envia à vida material para aprendizado, evolução. Para que possamos fazer o caminho de volta a Ele. Para que possamos regressar ao lar, ao Pai, de onde saímos brutos, necessitados de quanta matéria for possível, e retornaremos espíritos livres. Para que tenhamos toda a compreensão da grandeza e dimensão do cosmos.
É uma tarefa complexa, uma jornada desafiadora em todas suas etapas, afinal, rumamos à perfeição. O percurso até lá não poderia ser mais adequado, mas para nos apoiar nesta empreitada, Deus nos fornece subsídios divinos, entre eles, os livros sagrados.
Cada povo com sua cultura, cada canto do mundo com seus hábitos, afazeres, necessidades, prioridades, rotinas, linguagem, símbolos… pessoas. Como compor linhas comuns a todos com tantas variações? Os livros sagrados são meios indispensáveis à evolução do homem, esteja ele onde estiver, inserido em qual cultura estiver e em qualquer época da história. Portanto não há maneira de existir somente um. Mas apesar de muitos livros, a lei de Deus é universal.
Traçando humilde e sem pretensão paralelo entre Krishna e Jesus, expoentes do Hinduísmo e Cristianismo, de modo respectivo, é possível verificar diversas semelhanças: o nascimento de ambos em circunstâncias complicadas; os primeiros anos de vida; as missões bem compreendidas; as tentações pelo mal que enfrentaram.
Jesus e Krishna são avatares da Divindade. Em momentos em que a humanidade fraqueja em moral e virtudes, esses seres aperfeiçoados e livres retornam para, através dos exemplos, relembrar o caminho e os valores que devemos seguir.
Mesmo com tantas diferenças de estilo literário e escolha de palavras, as semelhanças estão na essência das mensagens, que apontam para as Leis Universais de Deus.
Podemos nos ater apenas às formas e falar de cada livro sagrado, cada um de seus representantes mais notáveis, seus seguidores e momentos em que viveram. Não obstante, podemos falar também da quintessência dos livros e dos exemplos de seus expoentes.
O formato é apenas um auxílio à compreensão da mensagem, esta é quem compõe a Lei Universal.