2 de fevereiro de 2025

A Energia entre Nós

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

A Energia entre Nós

Espírito Dr. Abraham Arden Brill

Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Muito já foi dito e se ouviu falar de que somos um, estamos ligados, estamos em teia ou outras alegorias similares. E sim, a essência é verdadeira. Os seres estão mesmo ligados por energias. Há energias entre congêneres, há energias distintas entre seres vindos do Pai, mas de reinos diferentes. Energias entre o reino animal, energias entre o mineral e assim por diante. Assim como há energia no intercâmbio entre os reinos, do vegetal para o animal, por exemplo. Há ligações de todo tipo, nada está desconectado.

Quantos de vós falam com plantas? Quantos de vós falam com animais? De certo, quando falam com outros homens, melhor dizendo, com outro ser de mesma espécie, a comunicação se dá melhor e mais clara, utilizando-se do aparelho fonador e do código de fonemas do idioma. Mas, em síntese, há a perfeita comunicação, pois que há o entendimento entre as partes.

Uma planta não vai nos responder como nos responde outro homem. Mas nos responde. Apenas não podemos ouvir com nosso sistema auditivo É preciso ter “ouvidos de ouvir”. E o que seria isso? A utilização da energia certa que nos une. A energia entre reinos distintos.

Imagine enviar um e-mail sem usar a internet.

A energia entre nós é um canal de comunicação. Nós temos esse canal entre os homens, tanto encarnados como desencarnados e o amor facilita a comunicação e a clareza nas mensagens. Por isso, por muitas vezes um encarnado pode sentir próximo a si um ente querido que já se foi. Porque a energia entre eles não se desfaz e o amor que nutrem entre si facilita a conexão.

Quando falamos com as plantas, não podemos usar a mesma energia ou canal de comunicação que utilizamos para falar com outros homens, porque se trata de uma comunicação entre reinos.

A consciência de uma planta ou animal existe, mas é diferente da dos homens, que, de forma ingênua, acreditam que são os únicos seres conscientes do cosmos. Dito isto, uma planta pode nos ouvir porque tem sua consciência sintonizada na energia correta entre reinos. Mas quando tenta retornar, não consegue entregar a mensagem, porque não há receptor compatível no homem que utiliza a energia errada para tanto.

De fato, é um conceito complexo e, digamos, polêmico. Mas tenham apenas em mente o quanto é possível nos diversos reinos do Pai. E a chave para sintonizar a energia correta entre nós e outros reinos, passa pela empatia e pelo amor.