Joanna e a Atualidade: Mensagem 1
“Sou o grande médico das almas, e venho vos trazer o remédio que deve curá-las; os fracos, os sofredores e os doentes são meus filhos prediletos, e venho salvá-los. Vinde, pois, a mim, todos vós que sofreis e que estais sobrecarregados, e sereis aliviados e consolados; não procureis alhures a força e a consolação, porque o mundo não as pode dar”.
O Evangelho Segundo o Espiritismo
Cap. VI
Trecho do item 7
O Espírito de Verdade, Bordéus, 1861
Mensagem contida no livro Joanna e a Atualidade Através do Espiritismo
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Este é um dos melhores textos para se iniciar o trabalho. Iremos, ao longo desta obra, tecer comentários acerca de trechos contidos em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
Aqui, fazemos apenas uma breve introdução de como será o trabalho no decorrer da leitura. Não obstante, como não poderia deixar de ser, também produziremos comentários nesta introdução.
Em primeiro lugar, presume-se que todos saibam quem seja o Espírito de Verdade. Entretanto, muita polêmica se faz em torno deste assunto, e somente porque todos desejam ardentemente saber quem seja tal espírito, sua identidade. Em última instância, desejam dar-lhe personalidade individual, tornar-lhe único e com características próximas aos encarnados.
O Espírito de Verdade é, logicamente, um pseudônimo utilizado para facilitar a transmissão de pensamentos. E a polêmica em torno de sua identidade deve-se ao fato de todos se prenderem mais à forma que ao conteúdo.
Isto posto, evidencia-se que os encarnados prestam mais atenção ao nome do espírito, deixando para segundo plano a sua mensagem, que é o fato de mais alta relevância.
Atentemo-nos, portanto, à mensagem e a toda sua profundidade.
Atualmente, o orbe terrestre vive dias difíceis, delicados, turbulentos. E, consequentemente, todos os espíritos a ele vinculados, envoltos na carne ou fora dela, igualmente passam por turbulências, sentido os efeitos do momento de transformação por que passa o planeta. Muitos sofrem por isso. Muitos ficam doentes e sobrecarregados, e buscam apoio onde não poderão encontrar alívio; em uma expressão: no mundo.
Aquele que no mundo e em suas coisas procurar alívio para as tensões criadas pela transição planetária simplesmente não o encontrará e, indubitavelmente, deparar-se-á com ilusão e sofrimento.
É preciso, pois, encontrar apoio em Deus e em seus mensageiros, como o Espírito de Verdade.
Meus amigos e irmãos leitores, a consolação está em Deus, seja em que templo você O procurar. É possível encontrá-Lo em igrejas católicas, protestantes, messiânicas, casas espíritas, de umbanda, candomblé, em religiões orientais, no Judaísmo.
Não há formatos. Deus está em todo lugar.
E a Ele devemos recorrer para sentirmo-nos aliviados do peso do momento terreno.
Este livro trará comentários baseados em passagens de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, mas falará para todos, mesmo aqueles que não comunguem de tal religião.
Que esta breve introdução tenha encontrado em cada coração lugar para sua mensagem principal: Deus está em tudo e em todos, e a Ele devemos recorrer para buscar auxílio.