23 de janeiro de 2025

A Calma e a Doçura

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

A Calma e a Doçura

Espírito Irmã Ana

Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Muito se fala das turbulências da vida, do dia a dia agitado das grandes metrópoles, da correria exacerbada em busca de espaço e condição socioeconômica. E, em razão disso, justifica-se a estafa e o estresse inerentes desse estilo de vida, que podem levar a curto, médio ou longo prazo à aquisição de patologias psicossomáticas.

Entretanto, isso tudo é dito como se o homem, em seus piores dias, somente fosse capaz de ser inquieto, nervoso e em constante aceleração perturbadora. Ao contrário, essas condições não são típicas da natureza humana, tendo em vista sua descendência divina. Isto foi somado ao DNA no transcorrer dos milhões de anos da experiência carnal na Terra.

A natureza essencialmente divina do homem é a paz, a calma, a doçura. É a fragilidade perante Deus por tamanho amor que esse contato representa. Fragilidade esta, ilusória, pois Deus apenas nos fortalece, nós é que ficamos imersos em tanta emoção e gratidão que nos sentimos de tal maneira.

Porém, o homem não percebe essa descendência durante as agitações e dificuldades enfrentadas na vida, esquecendo-se do principal: a oração.

É a oração a melhor forma de se aproximar com o divino, porque é a mais simples e acessível a todos. Não sendo necessários recursos financeiros, intelectuais ou de qualquer outra sorte, tendo o amor como a única condição para ser bem-sucedida. Pois quando o homem põe amor em sua oração, está sendo sincero, está se expondo ao Pai. Não há melhor maneira para dialogar com Deus.

É a oração quem nos aproxima de nossa essência de paz, calma, doçura e amor. É ela quem pode abrandar os sofrimentos, as complexidades e as problemáticas do dia a dia.

O homem não é agitação, não é turbulência, violência e toda paleta de tons escuros. O homem é a luz, paz, doçura e todos os tons divinos que são capazes de pintar a iluminação de qualquer ser da criação. Oração, meus irmãos. Oração sempre.