A Candeia e a Liberdade sob o Alqueire
A Candeia e a Liberdade sob o Alqueire
Espírito Klaus
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Aquele pássaro no céu está exercendo sua liberdade, mas ao mesmo tempo em que obedece a seus instintos, seus desígnios e seus propósitos. Será ele livre ou apenas ser programado, simples repetidor de ações herdadas por séculos e séculos de apuramento biológico? Pois, sim, claro, Deus o fez, mas não o condenou a ser o mesmo eternamente, pois que não seria livre.
Assim somos nós. Feitos por Deus e evoluídos biologicamente neste orbe, seguindo as composições disponíveis na Terra. Diante disso, evidente que temos nossa liberdade assegurada da forma mais confiável possível, as mãos do Pai, o Criador Supremo.
Somos assim, idênticos àquele pássaro que voa em círculos, buscando algo por instinto. Não se enganem, irmãos, nós percorremos círculos, são eles apenas maiores. E o que nos faz percorrer círculos? Ora, mas é claro que os desejos pequenos, mesquinhos e fugazes aos quais muitas vezes entregamos existências inteiras procurando-os. Somos o pássaro voando em círculo… apesar da liberdade que temos, como uma espécie de sabedoria colocada por nós mesmos sob o alqueire. Ganhamos a luz da candeia, mas tomamos a liberdade de escondê-la.
E por que digo instinto quando me refiro a nós? Porque nosso instinto é seguir o brilho falso do ouro que não podemos levar do mundo. Se usássemos a inteligência dada pelo Pai, ponderaríamos eficazmente e pararíamos com os círculos, buscando a caminhada rumo a Ele. A via ao Pai tem vários formatos, inclusive circular, mas se surpreenderiam ao saber que ao final do círculo, não voltamos ao início…
Percorrer círculos neste texto seria o equivalente a buscar bens temporários, de valor mutável, sensações momentâneas que pouco se podem reter. Percorrer círculos seria o equivalente a fotografar o mar ao invés de o admirar com a percepção que o Pai nos deu.
Não percamos tempo com ilusões e enganos. Temos a liberdade de agir sob o alqueire, mas que tenhamos a coragem de trazer cada vez mais a luz da candeia para nossas vidas.