A Crença em Falsos Profetas
A Crença em Falsos Profetas
Espírito Ramatis
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Um falso profeta pode resumir-se a uma ideia ventilada, mas que encontrou abrigo em mentes fragilizadas. Não configurando-se necessariamente, em algum espírito desencarnado. Em outros termos, uma ideia aceita pode tomar a forma de uma obsessão própria, não necessitando de nenhum outro auxílio para ganhar força na mente daquele em que habita.
A concepção de falso profeta deve ser maior, não se resumindo a apenas homens, mas sim, a filosofias. Visto que uma ideia disseminada com visões parciais ou buscando angariar benefícios próprios, pode ser letal quando encontrar quem a siga e divulgue. E, muitas vezes, com inocência por estar carente de boas palavras, de fato tendo a crença naquela ideia. Muitas vezes também, por desejar ser o portador de grandes ideias, que não consegue ter, se envaidece a considerando sua. Seja como for, este ser, por sua vez, acreditando na credibilidade do que acredita, pode ser o catalizador para que mentes frágeis a aceitem e se tornem seus próprios obsessores.
Indubitavelmente, há nesta cadeia de acontecimentos, lugar para o falso profeta como habitualmente conhecido, a figura de um único homem ou espírito. Mas, como explicado, há igualmente espaço para as filosofias como sendo um falso profeta. Por filosofia, não me refiro ao curso acadêmico ou a espargida pelos gregos, entre outros. Mas sim a um conjunto de ideias sem fundamento lógico, criadas apenas no intuito de desvirtuar, dificultar, atrasar, parar, bloquear, entre tantas outras motivações, as atividades e empreendimentos no bem. Essas filosofias saem de onde? Poderíamos dizer que de forças negativas, em forma de induções espirituais. Mas não é somente isso. Um simples homem pode ter desejos e aspirações, mas sem conseguir as colocar em prática em sua vida, as imagina, as tenta criar em sua mente. Se, porventura, as conseguisse viver em sua mente, isto seria poderosíssimo para sua realização. Mas este homem não a vive em sua mente, melhor dizendo, a projeta timidamente sem deixar que tenha força suficiente para o pressionar a agir, coisa que não teria coragem em fazer. Portanto, sendo apenas uma proeminência fraca de suas aspirações, muitas vezes lícitas, bem dizendo, essas ideias podem ser distorcidas por ele mesmo, ganhando contornos, adornos e brilhos, inspirados pela vaidade, essa, por sua vez, inspirada pela frustração. E, nessa cadeia de eventos lamentáveis, este homem pode vir a cair na armadilha de criar uma mentira e a contar a outro. Mas essa mentira teria incrível embasamento, levando-a a ser considerada como verdade. E, dessa forma, uma ideia vinda de um homem comum pode iniciar uma cadeia de filosofias que culminarão na boca de algum falso profeta, sendo ela própria, equitativamente, um falso profeta na Terra.