30 de dezembro de 2024

A Energia que Transmitimos e Recebemos

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

A Energia que Transmitimos e Recebemos

Espírito Ramatis

Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Os espíritos encarnados e desencarnados estão sempre a se conectar com energias, de todos os tipos e densidades. Em determinado momento, podemos nós, sermos polos de emissão ou distribuição energética àqueles que nos rodeiam ou a quem estamos ligados por vínculos mais ou menos fortes. Isto é uma responsabilidade. Conosco e com os demais.

A energia que transmitimos é aquela à qual optamos por nos conectar. Não há outra forma. Ninguém é obrigado a aceitar e acolher nenhuma energia. Isso não existe. Somos livres para nos associar energeticamente. Desta maneira, carregamos esta energia e somos centro de distribuição desta. E em troca, recebemos dos outros, energias similares.

Bons pensamentos, valores de vida, de conduta, oração, perseverança no bem, vontade sincera em ser alguém melhor no caminho da Luz. Isso eleva e se conecta com boas energias.

Quando estamos impregnados de boas energias, leves, saudáveis, podemos inclusive, servir de polo distributivo, como instrumento de Deus a espargir a Luz. Há encarnados que, ao adentrar em determinados ambientes, imediatamente já transmitem calma e paz, transformando o tumulto em cenário pacífico.

Existem ciclos energéticos. Existem ondas energéticas. Todos estamos convivendo com as energias a todo tempo. O meio pelo qual nos locomovemos é energia.

É possível entrar em ondas sucessivas de energia, de todos os tipos e ser levado por elas, conduzido pelas vibrações.

Fornecemos e recebemos. O óbvio agora é dizer: escolha bem à qual energia se vincular. Entenda sua responsabilidade e as consequências das suas escolhas.

Esse é o óbvio, mas é melhor não fugir disso.