A Ética Enviesada
A Ética Enviesada
Espírito Eluades
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
A ética não pode ser enviesada. Na melhor concepção, não pode ser torta para servir a interesses unilaterais, uma vez que sendo assim, seria o ponto de vista de alguém. Mas a ética não pode pertencer a alguém ou a um grupo, sendo ela, ética, universal a serviço de todos.
A moral, esta sim, pode ser uma em cada lugar, religião ou cultura. Podendo ter um homem, uma moral cristã católica, cristã protestante, cristã espírita. Cada uma dessas religiões é capaz de oferecer um código moral distinto a seus seguidores, de acordo com suas interpretações da Palavra Divina. Mas a ética é única.
Agir com ética dentro de uma moral cristã seja de qualquer procedência interpretativa, é ser seguidor do Cristo de acordo com suas ações e não com o que se considera dessas mesmas ações, não sendo presunçoso a ponto de opinar e divagar sobre os reais interesses e objetivos de Jesus.
Lembremo-nos de suas próprias palavras: pelos teus frutos, os conhecereis. Ou seja, seus atos.
Tendo isso exposto e bem claro, voltemos aos enviesamentos da ética. Ora, este fenômeno da religião moderna se dá quando alguém subverte a Palavra Divina para ter vantagens, retorcendo sua própria moral, apontando para uma ética violentada em seu mais valioso princípio, a singularidade.
Aquele que enviesa a ética, o faz a bel prazer quando lhe convém. Se hoje algo é permitido porque é benéfico, amanhã pode não mais ser, porque se perderam as vantagens. E a mesma ética entorna de um lado a outro.
Mas isso não é ética, meus irmãos. A ética é única e não pode ser mudada.
A ética enviesada da contemporaneidade rasga qualquer moral cristã, atropelando os preceitos básicos da fé: a confiança e o amor.