A Fonte da Humildade
A Fonte da Humildade
Espírito Esíades
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
A fonte da humildade é o amor. Amor pelo que se faz; pelo que se deseja ser; amor pelas pessoas; amor por Deus. Amor pelo propósito maior, fundamentalmente, amor pelo propósito Divino.
A humildade é o contraponto do orgulho. A humildade é a virtude que dissipa este vício. Ser humilde não é aceitar a tudo em silêncio. Ser humilde é reconhecer os propósitos inseridos nas situações.
Através da análise abrangente do que se passa, dos motivos pelos quais as coisas acontecem, através de perguntas profundas e sinceras a si mesmo, através, por fim, de todas as percepções resultantes de tais questionamentos, é possível vislumbrar o entendimento e este traz a tranquilidade e sobriedade necessárias para que amor esteja presente e o caminho possa ser trilhado em paz. Isso é ser humilde. É aceitar o caminho, mas compreendendo o que se passa, sabendo em qual cenário está inserido.
A humildade também pode ser uma manifestação da confiança nos propósitos Divinos. Portanto, quando essa percepção da totalidade de um cenário não é possível, mesmo assim, o caminho ainda precisa ser trilhado. Seja confiante, pois a confiança também traz a humildade.
O desespero pelos eventos desagradáveis e adversos somente excitam o orgulho e a vaidade. Quando a aflição vier, não escute as palavras incitando a revolta em sua mente. Pare e faça uma oração. Peça paz e paciência. Isso é ser humilde.
Em todas essas coisas está o amor antes da humildade, pois esta só é possível se existir o amor.
Ser humilde é se reconhecer pequeno diante de Deus, é reconhecer seu lugar na evolução que ainda precisa cumprir.
Ânimo sempre. Amor sempre. Entendimento quando possível e, se não for, confiança. Oração e perdão. Sejamos humildes perante Deus e todas as coisas irão caminhar em favor do progresso espiritual.