A Fumaça dos Cachimbos
A Fumaça dos Cachimbos
Espírito Pai Joaquim da Pedreira
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Quando se pensa em preto velho, a imagem que se tem, na maioria das vezes, remete a homens escravizados, de pouco instrução, com corpos castigados e de sabedoria rural. E isto pode até mesmo estar parcialmente certo, em alguns casos. Não venho defender uma personalidade, afinal. Mas venho lembrar da sucessividade da vida, a reencarnação das almas.
Um espírito que anima algum corpo físico hoje, já animou outro no passado e animará, na Graça de Deus, outro no futuro. E será a essência do mesmo espírito animando três corpos diferentes. E não, como se pensa, que os três corpos são a mesma pessoa. O espírito pode adquirir bagagem nas encarnações, ou seja, algo que se pode levar consigo na viagem astral pós desencarne. No corpo do passado, o espírito pode ter aprendizados que somaram a si, de forma que podem ser utilizados no corpo de hoje, animado pelo mesmo espírito. Que, por sua vez, poderá a seu turno, conquistar avanços a serem desfrutados no próximo corpo do futuro.
Um preto velho é um espírito sujeito às mesmas leis que todos os demais. A personalidade do preto velho diz respeito àquele período, naquela específica encarnação. Mas a essência do espírito do preto velho já animou outros corpos e animará ainda outros mais.
O que um preto velho fala no terreiro através do médium, apesar da imagem que se constrói ser a do preto escravizado, é ganho do espírito de centenas de encarnações. A sabedoria que o espírito de um preto velho tem não é só da personalidade que se apresenta, é herança de todas as suas vidas.
A fumaça dos cachimbos carrega as energias de séculos de aprendizado e evolução. Porque, de uma forma bem peculiar, os pretos velhos sabem energizar pela fumaça.
Mais ao conhecimento e menos à forma, meus filhos.
Totalmente procedente verdadeiro e inquestionável!
Gratidão por compartilhar sua opinião conosco!