A Humildade dos Exaltados
A Humildade dos Exaltados
Espírito José Lázaro
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Aqueles que se humilham serão elevados, estas palavras de Jesus compreendem muitos conceitos religiosos, professados em profusão, porém pouco aplicados. Porque é preciso humildade. E a humildade não é um grupo de palavras bonitas e bem colocadas; a humildade não é um conjunto de ações bem-vistas e aceitas por grupos sociais específicos. A humildade é eticamente aplicável. Ou seja, não é conceitualmente uma em determinada região e absolutamente diferente em outras. O que é ético assim o é em qualquer lugar, diferentemente da moral, que pode ser uma no ocidente e outra na parte oriental do mundo. A humildade é ética e não, moral.
Dito isto, a humildade não aceita barganhas sociais; não aceita imposições na tentativa de acomodação de uma determinada situação. A humildade, por essência, é o que é, não sendo, portanto, passível de arranjos ou sofrendo acordos. Sendo, de tal maneira, algo muito difícil de ser alcançado, visto que não pode ser moldada ou adaptada. E o pior para quem a tenta subverter é que a humildade não distribui troféus ou confere status, tampouco reconhece conquistas. A humildade é absolutamente anônima e solitária, na visão material da palavra. Além de pobre, por não oferecer riquezas. A humildade, portanto, é um péssimo negócio para quem busca colocar o nome em vitrines e estandartes. Para estes, a humildade não é vantajosa, pois não lhe garantem nada em troca, visto que humildade é somente ato de doar, sem esperar retribuição.
É por isso que os humilhados serão exaltados, porque deram pelo ato de dar, por amor e compaixão ao que viam acontecer e agiam por impulso na fé e não pelos acordos sociais, muitas vezes premeditados.
A recompensa está em Deus. Somente aquele que confia verdadeiramente em Seus desígnios é passível de humildade, pois reconhece que a vida gloriosa a ser vivida ainda está por vir e assim somente será através da Graça e do Acolhimento do Pai.