As Possibilidades de Vida
As Possibilidades de Vida
Espírito Dr. Abraham Arden Brill
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Mediante a inúmeras possibilidades, apega-se o homem à escassez de pensamentos, limitando-se a meras percepções do universo, cerceando a plena compreensão devido a imposições restritivas de natureza científica.
É possível ir além e desvendar mais dos ditos mistérios. Já existem cientistas com expansão mental suficiente para quebrar certos paradigmas e, com isso, avançar em determinadas pautas. Sem embargo, a comprovação científica que os protocolos institucionalizados pedem dependem de interesses políticos ou é impossibilitada pela rigidez de ideias por parte da comunidade mais tradicional dos cientistas. Portanto, mesmo sem cumprir com os estatutos burocratizados necessários para que uma ideia seja aceita como válida e com consistência lógica, tais cientistas já tomam como base de referência muitos princípios professados pelo Espiritismo, como a reencarnação.
Tal linha de raciocínio pode parecer herética, sob o ponto de vista científico, mas assim somente pode ser encarada devido ao embrutecimento lógico e à insistência em se trancar ao mesmo grupo de ideias e sistemas. Há muitas possibilidades de vida e esses cientistas já sabem disso, apenas não podem provar de acordo com os parâmetros atuais que a ciência estabelece, pois seria impossível. Mas eles sabem. E sem usar do artifício da fé.
Não é a fé como os religiosos conhecem que move esses cientistas ao esclarecimento. Eles comprovam com a razão científica, mas através de premissas distintas da ciência tradicional, partindo de pontos que são normalmente descartados, utilizando-se de parâmetros de medição que usualmente são invalidados ou desconsiderados.
O estudo aprofundado das diversas energias já conhecidas pela ciência a partir de novos ou diferentes dos habitualmente propostos prismas de entendimento pode contribuir para o menor enrijecimento cognitivo, pois diversas portas para novas percepções serão abertas.
Não mais se pode negar a realidade multidimensional apenas sob a obstinação a obsoletos argumentos. Chegará o dia em que as descobertas da ciência, comprovadas sob suas próprias égides, forçarão a alteração de seus critérios, de maneira que novas possibilidades de vida sejam consideradas, como hoje advertimos ser verídico.