O Bem da Terra, à Terra Pertence
O Bem da Terra, à Terra Pertence
Espírito Klaus
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Amontoados de bens, riquezas materiais, sejam em pedras, papéis ou metais. Todas essas coisas de nada valem no pós vida, pois os bens conquistados na Terra, pertencem à Terra, sendo meramente transitórios para aqueles que os julgam possuir.
Não iremos aqui tecer apologias à pobreza, visto que o dinheiro é necessário para a vida encarnada. Todavia, de maneira igual, não iremos enaltecer os excessos financeiros, uma vez que este leva ao apego, desviando o ser de seu caminho evolutivo.
A visão que desejamos passar diz respeito ao que se adquire na encarnação e que pode ser levado adiante, pois são ganhos do espírito e não da matéria. Os bens da Terra, que fiquem na Terra e sejam utilizados de maneira efêmera como auxílio na obtenção dos bens do espírito, com moradia, alimentação, estudos e todos os itens de subsistência digna.
Quando se dá do pouco que tem, aos olhares terrenos, se perde. Mas de acordo com a visão espiritual, esse altruísmo se reverte em elevação moral, que uma vez conquistada, não pode ser retirada, pois estará gravada no perispírito. Entendam como os bens terrenos, por pouco que sejam, são capazes, quando bem aplicados, de redundar em ganhos morais ao espírito.
Oportunidades para ganhos espirituais estão em toda parte, mas não podem ser fabricadas pelo homem. Uma vez que a verdadeira ação caridosa está na imprevisibilidade, nos momentos de escassez financeira, onde se apresentam situações delicadas de outros irmãos em maiores necessidades. Justamente nessas horas, quando o homem está encurralado pelos cenários que lhe sufocam, o pensamento que lhe surge em primeira instância condiz com sua verdade, com seus valores mais fortes. Será um pensamento de preservação ao que se possui, imaginando zelar pelo seu próprio bem e dos seus entes mais chegados? Ou será um pensamento desapegado, onde o auxílio ao próximo sobrepuja às próprias necessidades? A verdade é revelada quando nada está bem. Lembremo-nos de Jó. Pois que, em condições normais, tudo pode ser bem pensado e planejado.
Portanto, irmãos, não procurem formas para exercer a caridade, visando realizar escambo espiritual. A espiritualidade não trabalha dessa forma. Mas fiquem atentos ao que surge de vós nos momentos difíceis onde são chamados ao testemunho de forma velada, nas sutilezas das situações. Aí estarão vossas verdades.