Orvalhe Sobre Ti
Orvalhe Sobre Ti
Espírito Irmã Ana
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Permita que orvalhe sobre ti. Sobre tua vida, tuas coisas, tua alma. Sobre os teus mais caros, tua família, amigos e sobre todos com quem terá contato no teu dia. Permita que o orvalho do Senhor seja polvilhado de forma inegável.
Aquele que já está no caminho do bem e da paz, pede as bençãos, deseja receber as Graças do Pai. Mas o caminho para tal mérito, por muitas vezes é espinhoso, é sofrido, e o irmão na caminhada, perde as forças e vocifera contra tudo e contra todos… encarnados e desencarnados. Perdendo, assim, a chance tão preciosa de receber as Dádivas de Deus em forma de oportunidades de melhorar-se, de reformar-se intimamente.
É muito frágil a vontade do homem em seguir no caminho estreito. Ela existe, não há dúvidas, entretanto perde força a cada contratempo, a cada pedra no caminho, a cada obstáculo da jornada. E cessa, ora pelo acúmulo de dificuldades, ora pelo próprio cansaço. Todavia, o maior entrave é o próprio caminho estreito. Pois nele, há sacrifícios, há de se deixar para trás os gostos, os sabores, os vícios, as atitudes seculares. Há de se deixar para trás hábitos do mundo, tão normais e corriqueiros, mas que representam a porta larga. Mas nesse momento de escolha e definição, os gostos pela matéria não parecem a porta larga, apenas aparentam significar a normalidade das coisas, os hábitos dos homens de sua época. E, com isso, o orvalho Divino não é percebido fluidificando a alma e reforçando a vontade.
Volto a expressão: permita que orvalhe sobre ti. Isto representa a vontade incessante em atravessar a porta estreita. As pedras, os obstáculos e dificuldades sempre existirão, pois representam oportunidades de melhora.
A dificuldade do homem será posta à sua frente em forma de situações para que ele trabalhe com ela, a perceba e, inclusive, possa falhar, pois falhando, existirão novas situações, talvez em novos cenários, mas de mesma essência. E, assim, nova chance de melhorar, corrigir e acertar. E, se persevera, o homem, está aí o orvalho caindo, refrescando e alimentando seu ímpeto rumo a Deus.
Permita que Deus orvalhe sua vida. Apenas permita. Apenas faça o melhor. Apenas siga na porta estreita e o orvalho cairá sobre ti e se espargirá sobre todos que contigo tiverem contato.