8 de março de 2025

Os que Escutam a Palavra

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

Os que Escutam a Palavra

Espírito Joanna de Ângelis

Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Atentamente, mirando a abóbada celestial, com suas estrelas cativantes, vibrantes e ainda, para muitos, com ares misteriosos, estão aqueles que escutam a palavra de nosso irmão maior, Jesus.

Extenuam-se com a grandeza vívida que percebem habitando no universo e que concebe a tais olhares, a paz e a doce mansuetude dos justos, pois que encontram refúgio acolhedor nas palavras do mestre Jesus que, por sua vez, reconhecem nestes, terra fértil em seus corações.

Aqueles que escutam a palavra e põem-se a praticá-la estão como um aparelho em sintonia perfeita, que pode ser alterada, é certo, mas somente caso a frequência correta se perca. Não obstante, aqueles que olham os céus com requintes de admiração, buscando burilarem-se em seus aspectos espirituais mais profundos, não precisam temer a perda da frequência certa, pois que a vibração que deles emana é toda voltada ao Pai, com sentimentos nobres de esperança, docilidade e amor em essência.

Bem-aventurados os que não precisam de provas irrefutáveis para mirar seus olhares aos céus; que assim o fazem por reconhecimento da força maior que neles habita, sendo ela própria quem os compele a se voltar ao abaulado celeste.

Isto posto, pode-se concluir que a fé não necessita de endossos para expressar-se. Bastando um sentimento verdadeiro de gratidão e reconhecimento da existência de algo maior que nós, ao passo que nos habita, singelamente.

A fé é a terra fértil onde a semente da palavra se deita e dela floresce e frutifica, através de ações de paz e caridade. Não é difícil, meus irmãos, pois aqueles que verdadeiramente escutam a palavra, já estão no caminho da salvação.

Os que escutam a palavra não mais divagam pelas encarnações, como almas que seguem qualquer brilho ou tilintar que lhes impressionem os sentidos; os que escutam a palavra não se perdem em argumentos sobre rumos a seguir ou decisões a tomar, pois que intuitivamente reconhecem a opção justa e honesta e a aplicam sem hesitar.

Os que escutam a palavra, em suma, têm puro, seus corações.