1 de janeiro de 2025

Paciência e Quietude

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

Paciência e Quietude

Espírito Ermance Dufaux

Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Do auge das tribulações da vida encarnada, no epicentro dos turbilhões de afazeres, todos urgentes, o homem se perde da sua real natureza e se distancia de seu destino. Os obstáculos e problemáticas materiais atrasam a caminhada e nublam a visão, no sentido de impedir a percepção maior por trás de tudo o que acontece. 

Muitas vezes, uma gota d´água é apenas uma gota d´água. Entretanto, não raro, algo simples e pequeno como uma gotícula aquosa pode iniciar movimentos poderosos na vida de alguém ou encerrar ciclos, dependendo da visão macro e do contexto de vida onde a gotícula está inserida. Nada na criação é desperdício. Tudo o que acontece tem propósito e faz parte de uma cadeia de acontecimentos entrelaçados por eventos que, aos olhares desatentos, e, por vezes, aos mais atentos, passam despercebidos.

Perder a paciência e a quietude são dificuldades encontradas pelos homens em situações complicadas, materialmente falando. Não estamos nós a julgar a vida e os problemas de ninguém. Apenas frisamos que o melhor caminho é manter a paz e a fé intactas, pois o que parece ser motivo suficiente para descontrole, nada mais é que uma parte da cadeia de eventos ditada pelo Pai para nossa melhora e evolução.

A impaciência e a inquietude nos afastam das boas vibrações e nos colocam em contato com o lado oposto, antagônico a estas. Isso sim dificulta a solução.

Devemos, portanto, ter fé e a manter sempre, independente do que possa parecer vir do Céu ser algo que soe como punição. As coisas no caminho evolutivo são difíceis. O ser evolui à custa do esforço em melhorar-se. Isto significa que os eventos para angariar condições de evoluir deverão ser igualmente difíceis. E isto pode parecer punição. Mas o céu não pune. O céu presenteia com oportunidades de evolução e engrandecimento da alma.

Oremos a Deus pedindo sempre Sua Paz, Sua Benção e tranquilidade. Sejamos pacientes, pois aquele que confia, espera com ânimo e calma, uma vez que acredita nos desígnios do Pai.