Para os Justos e Injustos, Dar-se-á a Mesma Luz
Para os Justos e Injustos, Dar-se-á a Mesma Luz
Espírito Ermance Dufaux
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Àquele que carrega fardos pesados cujas origens datam de vidas pretéritas e que passa pela atual existência com grandes desafios e dificuldades, dar-se-á a Luz Divina.
Àquele que parece muito receber dons celestiais de forma indevida, que herda riquezas terrenas e as usa para cometer injustiças contra os menos afortunados, desfilando pela vida terrena como se o mundo lhe devesse algo, dar-se-á a mesma Luz Divina.
Em seu evangelho, Mateus nos fala que o Pai que está nos céus faz que se levante o sol para os bons e para os maus e o mesmo Pai faz com que chova sobre os justos e os injustos.
Irmãos, se o Pai concede as mesmas oportunidades, se possibilita que recebamos as mesmas dádivas, espalhando Seu amor sem critérios distintivos, por que nós, diante nossa fraqueza e pouco conhecimento, nos percebemos juízes do próximo? Por que nos achamos dignos e capazes de apontar para quaisquer irmãos e os acusar não merecedores?
Caso exista em vós algum sentimento de baixa vibração direcionado a irmãos que percebais indignos do que possuis, mude esse sentimento, alterando a sintonia canalizadora em relação a esses irmãos. Caso, ainda, tenha recebido alguma injustiça por parte desses irmãos, seja mesmo um preconceito de qualquer natureza, o conselho permanece, altere em si mesmo a sintonia em relação a esses fatos, para que mude, por consequência, seus sentimentos diante a esse cenário.
Se habita em vós o sentimento de revolta e injustiça direcionado a esses irmãos, é porque se colocam na posição de juízes com direitos de condenação. E essa é a sintonia que canaliza para que a revolta e a injustiça se instalem. Entretanto, desocupando o posto autointitulado de juízes do próximo, podereis alterar suas percepções em relação aos fatos, sendo essas mesmas impressões que contribuem para os sentimentos se instaurarem.
Se pensarmos que juiz de nossos irmãos somente é o Pai e que se esses irmãos possuem facilidades e parecem ter condições e permissões em profusão para atuar livremente, significa que o Pai assim concebeu porque há uma intencionalidade e fins planejados, mudaremos a sintonia e nossos sentimentos igualmente mudarão, de revolta, frustração e injustiça, para mansidão, compreensão e confiança.