22 de julho de 2025

Seu Testemunho

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

Seu Testemunho

Espírito Ermance Dufaux

Mensagem contida no livro Luzes do Amanhecer – Mensagens para Renovação Íntima

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Diante da cruz onde estava Jesus, muitos que o acompanharam em sua caminhada pela Terra sucumbiram às pressões sociais e renegaram o mestre. No momento do Divino testemunho, da provação da fé, houve renúncia. E renúncia a si mesmo, pois que aqueles que fugiram ou se esconderam ou negaram conhecer ou estar associados a Jesus não renunciaram ao mestre, e sim a eles próprios, a suas próprias convicções e valores. Naquele momento de negação, abria-se uma ferida de difícil cicatrização em seus espíritos. E devo dizer que tal ferida deve-se mais ao fato de terem renunciado a si mesmos do que de terem negado a Jesus. Obviamente que negar Jesus tem um peso consciencial, mas nada punitivo ou nada tão forte como a própria consciência da pessoa martirizando-a por ter cometido tal ato.

Portanto, no momento de testemunhar sua fé, no seu momento de testemunho, não ceda a pressões sociais. Mantenha firmes suas convicções e valores. Não renuncie a si mesmo.

No momento em que for chamado a dar o seu testemunho, não se intimide por pseudoamigos, que apenas o acompanham em momentos de compartilhamento de prazeres que apenas atacam a sensibilidade do corpo físico, através da liberação de químicas cerebrais. Não tema perder tais amizades. Tema abrir feridas graves em seu espírito, feridas estas de difícil e dolorosa cicatrização.

Somos chamados diariamente ao testemunho. Muitas vezes durante um mesmo dia. Muitas vezes, ações simples escondem atos de fé em Deus.

Se você tem fé em Deus, sorri para o funcionário da empresa de transportes público e lhe oferece uma estima de um bom dia, mesmo que tal funcionário nem olhe para você. Mas, você acredita em Deus e em seus desígnios, portanto sabe que aquele funcionário é seu irmão e lhe presta um serviço útil. Por que não apenas o agradecer, ofertando-lhe um gesto simbólico de simpatia?

Somos chamados ao testemunho quando sofremos ofensas, injustiças, quando precisamos optar entre nossa própria segurança ou a segurança de outrem. São testemunhos. São escolhas.

Quando for chamado a grandes testemunhos, como manter firme a sua fé, a sua crença religiosa, diante um grupo social, não vacile, não renegue a si mesmo, a seus valores e convicções. Prefira perder espaço em um mundo de valores distorcidos a sofrer traumas espirituais, que somente com muito esforço e, às vezes, encarnações inteiras, podem ser cicatrizados.

Na hora em que for chamado, dê o seu testemunho.